QUEM SOU EU

Me chamo Carol Poubel,
sou artista desde pequena e sempre sonhei em viver de arte, encontrar um "Lugar" ou alguém que acreditasse em mim e que pudesse me ajudar a encontrar o caminho correto para a carreira dos meus sonhos. 
alvo_edited_edited_edited.png

Hoje eu vivo de arte, já rodei o mundo com as minhas joias autorais; fui premiada na Rússia e tive minhas peças e as peças dos meus alunos expostas até no Louvre; moro nos EUA; cuido dos projetos da TwoTwenty com meu marido, que é a minha alma gêmea; e tenho duas gatinhas que nos fazem dar boas gargalhadas. 

 

Precisei de bastante tempo e dedicação para chegar onde estou e foi desafiador, mas sempre acreditei muito no meu trabalho e logo depois que eu saí do Brasil, eu olhei pra minha linha do tempo profissional e percebi que eu me tornei esse "Lugar" que eu sempre busquei e que eu poderia ajudar outros criativos a chegarem onde eu estava sem perder tanto tempo e sem passar por tantos desafios. 

Por isso eu resolvi separar uma fatia do meu tempo de trabalho, como Joalheira, para oferecer treinamentos e mentorias para algumas pessoas que querem realmente aprender a minha profissão e crescer junto comigo. E, para garantir que essas pessoas não terminassem seus treinamentos e engavetassem seus diplomas, eu resolvi oferecer algumas das mesmas oportunidades que eu galgo para mim, aqui fora do Brasil, para outros criativos que sejam tão apaixonados e esforçados como eu. 

Por isso meu tempo é muito limitado, e eu não consigo garantir que sempre existirão novas turmas em virtude dos eventos que surgem durante o ano. Mas uma coisa é certa, se você decidir aprender comigo, mesmo que tenha que esperar aparecer uma nova turma, ou oportunidade de evento, certamente você irá longe. 

 

E assim a TwoTwenty foi criada. Um espaço onde eu posso ser eu mesma, ensinar o que eu acho que é importante e o que eu acredito que dá resultado, pela minha experiência de mais de 10 anos de profissão. E ver os olhos dos meus alunos, e futuros colegas de profissão, brilhando quando eu divulgo os eventos e oportunidades que aparecem... não tem preço. 

 

Conheça o que é a TwoTwenty. Ou continue lendo para conhecer melhor o meu trabalho, quem sou eu e o que eu posso fazer pra te ajudar.

1016619_10200307613393113_149530875_n.jp
NY EXHIBITION.jpg

Se você é uma pessoa mais objetiva e quer ir direto ao ponto, você pode conhecer meu trabalho como joalheira no meu site, ou no meu Instagram comercial.

 

Você também pode conhecer o site da Oficina - Núcleo de aprendizado para Joalheiros Independentes, no Brasil, que é minha parceira nos treinamentos presenciais. Ela foi criada por mim em 2012 e hoje é dirigida pelo meu irmão. Atualmente funciona em Vitória - ES e é onde os cursos presenciais acontecem. Acesse o Instagram da escola, onde você vai encontrar muitos registros fotográficos dos nossos cursos e eventos pelo mundo. 

 

Logo abaixo eu separei uma sequência de fotos para vocês conhecerem alguns dos melhores momentos da minha carreira, com comentários especiais.

Alice Mendes (ex aluna), Eu e Luisa Ltein (Ex aluna). Estávamos juntas na nossa primeira exposição de joias em NY.

alvo_edited_edited_edited.png
mar3.jpg

Tenho uma ligação muito forte com a água. Mar, rio, lago, parque aquático, guerra de bexiga d'água... tem água, eu to dentro! Por isso, esse é um dos meus brincos preferidos e eu acabei pegando ele pra mim.

 

Mas, de onde veio esse, tem outros tão lindos quanto. No meu site você encontra a coleção completa.

mar2.jpg
CAROL PARIS.jpg
alvo_edited_edited_edited.png

Esse foi o dia da minha primeira exposição internacional. Foi dentro do Museu do Louvre e eu me emociono até hoje quando lembro da minha reação quando eu cheguei lá... eu estava expondo o meu trabalho onde as maiores obras de arte do mundo ficam e isso, galerinha, nem MasterCard paga.

Conheça onde eu já estive com meu trabalho.

Essa foi a minha primeira joia que apareceu na TV e a primeira joia que um artista famoso comprou. Mas sabe o que eu mais gosto sobre essa joia?

 

Quando eu escolhi o tema e os materiais que eu ia usar para essa coleção, eu chamei uma grande amiga, que também é designer de joias, pra fazer uma "doidera" junto comigo (adoro essas coisas).

 

A ideia foi mostrar para as pessoas que dois designers diferentes podem trabalhar com o mesmo tema e os mesmos materiais e ainda assim criarem peças completamente diferentes. A criatividade de cada um é única e é a ferramenta mais poderosa de um Designer de Joias.

Deu tão certo que a gente foi até pra semana de Moda de Milão, olha a multidão de gente na abertura do evento.

alvo_edited_edited_edited.png
brinco branco 2-1.jpg
ABERTURA MILAO.jpg
alvo_edited_edited_edited.png

Ahhh, essa foto é muito especial! Foi o dia da primeira exposição de joalheria autoral que eu organizei no Brasil com meus alunos. 

A abertura foi em parceria com a Mercedes Benz e aconteceu dentro do próprio showroom do representante deles em Vitória, o Grupo Água Branca. Cada carro tinha uma coleção de joias especial, criada pelos alunos.

Isso foi em 2015, como o tempo passa rápido. Tenho muito orgulho dos meus alunos, além de profissionais incríveis, são pessoas maravilhosas. Muitos, senão todos, hoje fazem parte da minha vida, como amigos e colegas de profissão. 

Essa foi a coleção do meu primeiro editorial de moda internacional, que aconteceu na Espanha com uma equipe incrível.

 

O desenho das peças foram inspirados na arquitetura das grandes metrópoles, com a silhuetas dos prédios espelhados.

 

Mas o maior diferencial dela é que a estrutura foi construída com ouro e revestida por delicadas placas de concreto cobertas por diamantes salpicados, formando pequenas constelações brilhantes.

 

Com essa coleção, que eu chamo de Lammat, eu foi premiada em Moscou. Recebi o prêmio de Designer Destaque e tenho muito orgulho desse troféu e de ter participado desse evento.

FANTI FOTO .jpg
alvo_edited_edited_edited.png
trofeu moscou carol poubel.jpg
c-1-carolpoubel.jpg
alvo_edited_edited_edited.png
aneil.jpg
foto 1.jpg

Depois de rodar o mundo fazendo exposições de joalheria autoral com minhas peças e com as peças dos meus alunos, eu comecei a organizar eventos em alguns lugares no Brasil e me apaixonei por um vilarejo super especial na Bahia. Onde eu trabalhei por três anos, até eu me mudar para os EUA. 

Em Trancoso, eu fiquei cada vez mais envolvida com a água, o mar, os rios... e me inspirei neles pra criar um ambiente de exposição de joias que fizesse as pessoas se conectarem com o mar, sem se molharem.

Por isso eu criei e fabriquei essas placas triangulares, que são como se fossem uma fatia de uma praia, com areia e "água". Eu usei essa obra como superfície para expor as joias, que eram todas feitas com conchas. 

A ideia era fazer com que as pessoas olhassem para as conchas nas praias do mesmo jeito que elas olhavam para as joias que estavam nos meus recortes e isso foi um sucesso muito grande. 

Logo em seguida eu fui convidada para expor minhas peças em uma galeria de arte e os meus suportes se transformaram em painéis. Foi a minha primeira obra de arte que foi exposta em uma galeria de verdade e eu me orgulho muito disso.

 

As vezes eu até penso em começar a fazer obras de arte e deixar as joias para vocês. Mas eu não consigo, acho que a joalheria está no meu sangue e que eu vou sempre fazer joia com arte.

Bom, se o que você viu até agora não fui suficiente pra você saber com quem você está se metendo, siga meu Instagram pessoal, mas não se assuste, eu não sou uma pessoa normal, tenho grandes sonhos e muita vontade.

Entenda melhor o que é a TwoTwenty e o que eu posso fazer pra te ajudar.